Pernambucano de Recife, Reginaldo Rossi começou sua carreira em 1965, influenciado pelo movimento que mudou o curso da música brasileira e da música mundial: Jovem Guarda e Beatles. Com o passar dos anos, ganhou um reconhecimento tão grande que chegou a ser chamado de 'rei', tal como fazem com 'Roberto Carlos', e foi recebido em cidades onde faria shows como se recebe um super mega star: com autoridades no aeroporto à espera de o cumprimentar, carreata, batedores e até carro aberto. Seu primeiro sucesso foi 'O Pão', que o levou em turnê pelo Brasil. Mas a consagração veio mesmo com 'Mon Amour, Meu Bem, Ma Famme', que teve mais de 50 regravações. Depois, veio o estouro com 'A Raposa e as Uvas' e a grande sensação 'Garçom', uma composição que fala de dor de cotovelo e que até hoje é a mais pedida em todos os shows.

No repertório, músicas velhas conhecidas do público e até mesmo pinceladas de hits que fizeram sucesso no mundo todo, como 'I Will Survive', imortalizada na voz de Gloria Gaynor, e 'Have You Ever Seen the Rain?', do grupo californiano Creedence Clearwater Revival. As músicas não são o único destaque de Rossi. O show 'Cabaré do Rossi' mostra um cenário com tecidos aveludados, poltrona vermelha, jukebox (toca-discos automático) e todos apetrechos de um verdadeiro cabaré chique. E é nesse ambiente que ele, que se auto-intitula 'advogado das mulheres', mostra tudo o que o transformou nessa figura sempre lembrada no meio musical.
Serviço: Turnê 'Cabaré do Rossi'. Dia 23, em Belém, na Metrópole City Hall, a partir das 22h. Informações: 3272-7801. Vendas de ingressos Lojas Locus. Dia 24, em Castanhal, no Vila Nova. Informações: (91) 8167-3223 / 8822-5533. Início às 22h. Dia 25, em Bonito, no nordeste paraense.
Fonte: ORM
Nenhum comentário:
Postar um comentário