quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Paysandu traz de volta Édson Gaúcho

Mudanças
Enquanto o novo técnico chega, seis jogadores podem ser dispensados

No dia 27 de junho de 2009 o Paysandu perdeu para o Luverdense-MT por 3 a 2 em seu quarto jogo pela Série C do ano. Antes, tinha conseguido duas vitórias e um empate. Mesmo com a campanha que fazia com que dependese apenas das próprias forças a diretoria - a mesma de agora - demitiu o técnico. Mais de dois anos depois, com o time em situação bem mais delicada, dependendo do resultado de Luverdense (MT) x Águia, o mesmo treinador que fora demitido na ocasião foi recontratado. Édson Gaúcho substitui a Roberto Fernandes, demitido oficialmente ontem de manhã, mas que vinha em processo de fritura desde a derrota no Acre, para o Rio Branco. O novo treinador chegou ontem a Belém e à tarde comandou o primeiro treino. Fernandes ainda tentou argumentar com os dirigentes bicolores para tentar permanecer, mas a decisão estava tomada e a ordem de passagem a Gaúcho já havia sido emitida.
Enquanto Édson Gaúcho chegava e era apresentado ao elenco, falava-se na Curuzu que seis jogadores devem ser dispensados. Ainda sem confirmação oficial, devem integrar essa relação o lateral-esquerdo Jean, o meia Luciano Henrique, os zagueiros Jorge Felipe, Ari e Diguinho e o volante Charles Vagner.
Campeão paraense em 2009 dirigindo o Papão, Edson José Valandro, 56 anos, volta com uma missão espinhosa. Para se classificar para a fase seguinte, o Papão tem que vencer o Araguaína-TO no domingo e torcer contra o Águia, que joga contra o Luverdense, Lucas do Rio Verde (TO). Caso o Azulão empate com o Luverdense o Paysandu tem que golear por no mínimo quatro gols de diferença. Curiosamente, parte do futuro bicolor depende justamente do algoz de Gaúcho em 2009, o Luverdense.

Fonte: ORM

Nenhum comentário: