quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Esquema de segurança para jogo do Brasil passa por simulação

Cerca de 300 profissionais participaram da simulação geral do sistema de segurança feita no Mangueirão na terça-feira . O treinamento faz parte da estrutura montada para o jogo entre Brasil e Argentina, que acontece dia 28 deste mês e para o qual é esperado um público de 40 mil pessoas. Foram planejadas para o dia da partida estratégias diferenciadas para o trânsito e para o socorro de vítimas.
“Esse é um grande evento. Tomamos medidas inéditas. Tínhamos que testar na prática aquilo que estava no papel, para não haver nenhum desencontro no dia do evento”, explicou o coordenador geral do Evento, Daniel Mendes. A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Secretaria de Saúde do Município de Belém (Sesma), Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu), Cruz Vermelha e Corpo de Bombeiros trabalham em conjunto para garantir o atendimento ao torcedor.

“É  a primeira vez que será implementado um grande aparato na área de saúde. A intenção é integrar os órgãos para que tenhamos um jogo com o máximo de segurança. A grande novidade são os seis hospitais de campanha que já começaram a ser montados no entorno do estádio”, afirmou o tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Mário Moraes.


Trânsito –
Para facilitar o fluxo de veículos no dia do jogo, algumas mudanças serão feitas nas avenidas de acesso ao Mangueirão. A principal delas acontecerá na Transmangueirão, que terá sentido único, três horas antes e depois do jogo, para dar mais conforto pra quem circula nas vias próximas ao local e para quem vai para o estádio, facilitando também o acesso ao estacionamento.

O itinerário da rodovia Augusto Montenegro no sentido Icoaraci-Belém também poderá sofrer alterações no cruzamento com a avenida Centenário, dependendo da possibilidade de congestionamento no trecho até o Mangueirão. “Um grupo de gestão integrado do governo do Estado está mobilizando todos os órgãos e empresas particulares, para dar maior tranquilidade, maior fluidez ao transito e segurança às pessoas que vão participar dessa festa”, diz o coordenador de Operações do Detran, Rodolfo Ferreira.


Ele diz que o trabalho segue o padrão da Federação Internacional de Futebol (Fifa), unindo todos os esforços para que tudo seja positivo. A intenção, depois deste trabalho, é que o Pará possa pleitear jogos da Copa América e da Copa das Confederações.



Fonte: Com informações da Agência Pará

Nenhum comentário: