quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Castanhal: Praça do Cristo é o novo pólo do programa “Corpo Saudável”


PRINCIPALCORPO.JPG

O esporte amador e profissional em Castanhal nunca foram tão valorizados como agora na administração Participação e Desenvolvimento, do prefeito Hélio Leite. Graças a isso, vários projetos puderam ser implantados nos últimos anos visando à melhoria da qualidade de vida e o bem estar da população.
Uma dessas iniciativas foi criada em setembro de 2007 e incentiva à prática de exercícios físicos, associados à boa alimentação, através do “Programa Corpo Saudável” que é desenvolvido pela Coordenadoria de Desporto.
De segunda a sexta-feira, jovens, adultos e idosos, invadem as praças de Castanhal para praticar atividades físicas como caminhadas, ginástica aeróbica, ginástica localizada e alongamento, de forma gratuita. O programa mantém uma equipe multidisciplinar com profissionais de educação física, médico, enfermeiro e nutricionista.
Mais de 4.400 pessoas já foram atendidas pelo programa que vem ganhando cada vez mais adeptos. Além dos pólos da Praça do Estrela e do Apeú, o poder público, implantou na última sexta-feira (01/09) o terceiro pólo que passa a funcionar na Praça do Cristo Redentor.
Ainda em fase de conclusão o local, também conhecido como Praça da Bíblia, é o principal cartão postal da cidade e vem atraindo dezenas de pessoas em busca de uma vida mais saudável.
O prefeito Hélio Leite, o vice-prefeito Jucivaldo Nascimento, entre outras autoridades prestigiaram a aula inaugural do novo pólo que já cadastrou 2.500 participantes.
Hélio Leite ressaltou que a obra, que faz parte da Agenda Mais Por Castanhal, deve ser inaugurada em dezembro deste ano, e até lá vai contar com diversos equipamentos para exercícios físicos, que a transformaram numa academia a céu aberto. “O sucesso desse programa depende de vocês. O programa tem qualidade e pessoas determinadas e competentes. É uma ação da Prefeitura para o povo de Castanhal e esperamos que se transforme no maior e melhor programa dessa região e do Brasil”, concluiu.

Nenhum comentário: