Lyoto Machida terá um páreo duro pela frente. Será que ele vence? (Foto: Divulgação/UFC)
Confirmado pela organização do Ultimate Fighting Championshiop no combate principal da noite do dia 10 de dezembro, o carateca Lyoto Machida, radicado no Pará, enfrentará o campeão Jon Jones, pelo cinturão da categoria meio-pesado. A luta acontecerá em Toronto (Canadá), na edição 140 do UFC.
As trajetórias recentes de Lyoto Machida e Jon Jones são desfavoráveis ao brasileiro. Lyoto foi derrotado por dois lutadores que, por sua vez, sucumbiram diante de Jon Jones: Maurício “Shogun” Rua e Quinton “Rampage” Jackson.
Em maio de 2010, Lyoto Machida vinha de uma trajetória fulminante e imbatível no UFC, até ser derrubado por “Shogun”. Depois disso, fez um novo combate contra “Rampage” Jackson, sendo derrotado novamente, por pontos, em uma decisão questionável. O retorno de Lyoto à elite do UFC foi propiciado pela vitória indiscutível sobre o experiente Randy Couture, em abril deste ano.
O norte-americano Jon Jones, por sua vez, é o lutador mais visado, comentado e analisado do mundo atualmente. Ele detém o cinturão dos meio-pesados e o recorde de ter sido o lutador mais jovem a conquistá-lo. Não custa lembrar que ele derrubou os dois adversários que venceram Lyoto.
(DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário