As operações policiais de repressão ao roubo e combate à circulação de veículos roubados são cada vez mais frequentes no Estado. Em Castanhal, nordeste do Pará, p o trabalho policial não é diferente. Em informações divulgadas nesta segunda-feira, 5, o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), da Polícia Civil no município divulgou resultado de mais uma ação de repressão à criminalidade.
Ao Lado é a Moto Apreendida.
Desta vez, foi preso em flagrante Cleidiano Dourado Gomes, de apelido "Paruru", com quem uma motocicleta roubada, na capital, foi apreendida. De acordo com o delegado Augusto Damasceno, do NAI, o acusado já vinha sendo investigado por envolvimento em roubos de motos na região. A equipe policial do NAI de Castanhal abordou o acusado no bairro Ianetama, periferia da cidade. Ele estava conduzindo uma moto roubada em 9 de jenairo deste ano, no Conjunto Panorama XXI, em Belém.
Em abordagem de rotina, a equipe policial reconheceu "Paruru" na rua, pois ele já era conhecido em função de já responder a um inquérito policial por roubo em Castanhal. "Notamos que havia algo de errado na numeração do motocicleta conduzida por ele. Dessa forma, conduzimos o suspeito juntamente com o veículo à unidade policial onde a moto foi remetida à perícia e foi constatado que tanto a numeração do chassi, como a numeração do motor da moto, estavam adulterados", apurou o delegado. Ainda, segundo ele, "Paruru" foi autuado em flagrante por receptação de roubo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor (chassi) e falsificação de documento público, pois o documento que o acusado apresentou, para tentar justificar a propriedade da moto, era falso. "O que mais nos chamou a atenção foi que a moto estava na cor preta no momento da prisão do acusado, porém a cor original do veículo é vermelho", detalhou o policial civil. "Paruru" permanece preso à disposição da Justiça de Castanhal. A operação policial contou com apoio dos policiais civis da Superintendência Regional da Zona do Salgado, sob comando do delegado Luiz Xavier e dos delegados Augusto Damasceno e Fernando Rocha, do NAI de Castanhal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário